A Canção da Momô em Ponta Grossa, Paraná

Coro leva musical A Canção da Momô à comunidade do Rio Verde


Os músicos apresentam "A Canção da Momô" neste sábado (23 de Agosto de 2014)




As crianças da comunidade da Igreja Batista Rio Verde terão a oportunidade de assistir ao espetáculo "A Canção da Momô", do Coro Cidade de Ponta Grossa, neste sábado, 23/08, às 14h30. O repertório traz um musical com personagens divertidos, habitantes da Floresta Feliz.



“É uma peça bem humorada e leve, para divertir, mas que propõe uma reflexão sobre o valor de cada pessoa em nossa sociedade”, afirma a maestrina do Coro, Carla Roggenkamp. O slogan da temporada 2014 do CCPG este ano é "Para todos" e segue a premissa de que o artista vai onde o povo está. O Coro Cidade de Ponta Grossa pretende fornecer música de qualidade para todos da comunidade do Rio Verde, em parceria com a Igreja Batista do bairro.

A Igreja Batista Rio Verde é conhecida por seus projetos sociais, como as atividades com famílias e crianças carentes da comunidade. Toda quarta-feira, a igreja ajuda 34 famílias com alimentos e atividades sociais e religiosas tanto para os adultos, quanto para as crianças. Os projetos são coordenados por Joanita Lelia de Oliveira, junto com o pastor Urandi Cordeiro Tenório.

Uma das voluntárias do projeto, Letícia de Oliveira Tenório, conta que será muito importante levar uma apresentação como "A Canção da Momô" para as crianças. " A música é uma linguagem universal, ela atrai as pessoas. Vai ser uma forma divertida de chegar até elas", completa. Letícia  ainda diz que espera que as crianças aproveitem o espetáculo para levar alguma lição da história, além da diversão.

A primeira vez que o Coro apresentou este concerto, o público foi formado pelas senhoras do Lar das Vovozinhas. Segundo o produtor e cantor do CCPG, Zequi Ramos, com as crianças será uma experiência interessante e diferente. "É bem desafiador, pois teremos um público grande de crianças. A gente precisa chamar a atenção delas logo nos primeiros instantes, para que realmente se interessem e acompanhem o concerto até o fim", afirma Zequi. O produtor também conta com o aprendizado das crianças com a apresentação de "A Canção da Momô". "É interessante e nobre quando a gente alia arte a um projeto social, pois tem o poder de despertar a transformação das pessoas, passando mensagens de respeito, de alegria e de identidade", completa Zequi.


Detalhes: Publicado em Sexta, 22 Agosto 2014 17:46 Escrito por Imprensa
Título: Coro leva música e teatro para a comunidade do Rio Verde

Comentários